As Bruxas de Salém

Data - 14 ago (dom) - 20:00 - 21:00

Local - Teatro Henriqueta Brieba


Release: Uma das primeiras mulheres julgadas por praticar bruxaria nos tribunaisde Salem, em 1692, Tituba fora escravizada e levada para a Nova Inglaterra pelo pastor Samuel Parris, que a denunciou. Mesmo protegida pelos espíritos, não pôde escapar das mentiras e acusações da histeria puritana daquela época.

A história deTituba é a história das mulheres da diáspora e do povo negro. É também a história de todas as pessoas que seguem a própria verdade, em vez de professar a fé do colonizador. É a história dos e das dissidentes e dos seres de alma livre.

Inspirada na ficção histórica de Maryse Condé, a peça reconta este conhecido episódio do século XVII com uma atenção expressiva ao viés de Tituba. O objetivo da montagem de Carla Araújo não é exaltar a revoltacom os fatos pertencentes a um passado-presente. Não é ser mais um grito contra qualquer direção. Mas sim, fazer um convite a favor da autorresponsabilidade – a coragem de encontrar e curar dentro o que nos assombra por fora.

Sinopse: Em Salem, Massachusetts, 1692, algumas jovens participam de rituais místicos na floresta lideradas pela escravizada Tituba. Uma delas, Abigail Williams, tinha se envolvido com John Proctor , um fazendeiro casado, quando trabalhou para ele, mas após o fim do caso foi despedida. Assim, desejava a morte de Elizabeth Proctor – a esposa deste. As meninas vão a tribunal provocando uma grande histeria coletiva na pequena província.

Ficha Técnica:

Elenco: Stella Moraes, Jack Rocha, Edson Fiuza, Pilar Jaques, Luca Matteo Felippe Klotz, Laura Floriano, Luisa Leão, Fernanda Ribeiro, Rafael Bernardino, Milena Aragão, Larissa Monteiro, Gabriela Bravin, Helena Walsh, Isabella Rezende, Mauro Amaya, Renzo Magno, Shuellen Miranda, Amanda Barbosa, Amanda Teixeira, Emmanuel Monerat e Francisco Pita.

Adaptação e Direção: Carla Araújo
Figurino: Paulo Kandura
Apoio: Centro Esportivo Pro-Esporte

Local: Teatro Henriqueta Brieba – Tijuca Tênis Clube
Dias: 6, 7, 13 e 14 de Agosto
Horário: Sábados e Domingos às 20h

Ingressos
Inteira: R$60,00
Meia: R$30,00
Classificação: 12 anos
Informações: 21-99895-3503

*A bilheteria abre 1h antes de cada espetáculo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *