Os Clones

Data - 10 nov (qua) - 20:00 - 21:00

Local - Teatro Henriqueta Brieba


Sinopse:
“Os Clones” é uma autobiografia teatralizada pela autora Kyra Kahu. Numa exaltação do manifesto, a ingênua e interiorana “personagem”, encontra relacionamentos em sua trajetória de vida que criam momentos surreais, pois seus pares eram sempre confundidos com personalidades da mídia. Cópias, sósias, clones de atores famosos.

Mesmo sem ter conhecimento do fato, pois a mesma não assistiu televisão na época, se via sempre envolvida em situações de assédio. Seja para um autógrafo (ato comum no momento) uma atenção de um fã, ou até mesmo uma cantada no marido. Como o destino se fez marcar com essas intervenções na vida da “personagem”.

O espetáculo se passa entre as décadas de oitenta à noventa. Referências da época são relatadas em situações do cotidiano, ou em momentos cômicos. A trilha sonora faz-se de sessão nostalgia. Relembrando aos que lá viveram, e apresentando-se aos mais jovens. Artistas e sucessos famosos do mercado fonográfico, que então fervilhava, assim como as praias do Rio. Percebesse no decorrer da peça, que a televisão era bem preponderante e influente e o texto brinca com essa realidade.

Pela ótica do Diretor Mario Faini, a “história” é contada pelo jovem elenco, a partir da caixa preta (vazia) sem cenários. O que passa a ser exposto ali então, é uma argamassa “orgânica” chamado artista.

Utilizando técnicas de palhaçaria, mímica e pantomimas renascentistas, o espetáculo é encenado dois tons acima da realidade; acompanhando com isso a surrealidade do contexto vivido. Acompanhando a cronologia do texto, os momentos de vida da “personagem” são pontuados com trilhas de sucesso da época, formando uma atmosfera nostálgica e surpreendente para os que vieram após as décadas onde se desenvolve o enredo.

Os anos 80 e 90, foram anos marcantes e, através de ambientação e vocabulário, o período é exposto ao público, numa fase onde a violência não se fazia tão presente, ainda não se tinha popularizado o celular, e ainda se perdiam crianças na praia. Os atores com cadeiras criam os cenários necessários, num constante escalonamento, mimetizado com os figurinos neutros e homogêneos.

Duração: 60 Minutos
Classificação: Livre

Ingressos:

R$ 50,00   Inteira
R$ 25,00   Meia/Sócio

Ficha Técnica:
Texto e Produção:  Kyra Kahu
Assistentes de Produção: Gabrielle Marrie, Talita Evangelista, Vó Marizete, Cris Gentil
Direção / Sound Track  / Designer: Mario Faini
GRS / Designer / Assessoria: Adriana Gabriel
Coreografia: Dja de Paula
Som: Flavio Portugal
Luz: Edler
Elenco: Alberto Rebello, Carlos Inohan, Eduardo Baptista, Caio Góes, Pedro Wagner, Gabrielle Marrie, Cris Gentil, Patricia Pond, Talita Evangelista.

Um comentário em “Os Clones

  • 16 de dezembro de 2023 em 10:50
    Permalink

    I am glad to be one of the visitants on this outstanding internet site (:, thankyou for putting up.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *